O que é?
 A Rinomodelação, também chamada de bioplastia nasal ou preenchimento nasal, é um procedimento não-cirúrgico que tem como objetivo remodelar o formato do nariz dos indivíduos que não estão satisfeitos com sua forma natural. 
O Procedimento
Diferente da cirurgia (rinoplastia), a rinomodelação utiliza uma abordagem sem cortes, com substâncias injetáveis, com o intuito de melhorar queixas, como ponta caída, ponta nasal globosa, nariz achatado, giba do dorso nasal (“ossinho saltado na linha do perfil nasal”), ligeiras depressões e assimetrias nasais.
 
 O injetável mais usado na rinomodelação é o ácido hialurônico, uma substância bastante segura, reabsorvível e biocompatível. 
 
 Com as aplicações corretas e bem indicadas, busca-se um novo perfil, mais agradável de se ver e com mudanças sutis. Uma melhora da arquitetura nasal tem um impacto positivo estético, por ser um ponto central da face.
 
Indicações
A indicação para a rinomodelação deve ser feita por um profissional experiente e especializado, para que seja analisada qual a técnica mais segura de aplicação, qual o  produto injetável mais apropriado, assim como a quantidade correta a ser injetada, para atingir o melhor resultado estético, priorizando a segurança.   
 
 
É importante que seja analisado se o paciente em questão tem algum tipo de contraindicação, como por exemplo, algum tipo de alergia à substância. 
 
 Cuidados
Apesar de ser um procedimento de recuperação muito mais tranquila que a de cirurgias em geral, é muito importante fazer com um profissional que entenda muito bem a anatomia da região e respeite estruturas nobres vasculares. 
 
 É normal que o procedimento inclua algumas horas de inchaço na região, podendo ocorrer também hematoma local. 
 
 Caso o paciente sinta alguma dor mais intensa ou perceba alteração na visão, é de suma importância o contato imediato com o profissional que aplicou o produto, para evitar qualquer tipo de complicação grave. 
 
 Como melhorar o contorno dos lábios e do nariz?
Com o processo do envelhecimento, os lábios vão ficando menos volumosos, mais finos e mais achatados. O nariz também muda com o envelhecimento. E muitos pacientes relatam o desejo de deixar o nariz mais empinado, levantando a ponta nasal para amenizar a aparência do ossinho que fica no dorso do nariz. Se você tem vontade de melhorar esses pontos, confira este vídeo da Dra. Natasha Fairbanks:
  Faça uma Visita 
 
Av. Angélica, 2530 • CJ 172
São Paulo - SP

