O que é?
 Ao contrário de fazer um procedimento para tentar corrigir um sinal específico, que às vezes pode não atingir o resultado desejado ou ficar artificial, a ideia da harmonização facial é indicar a melhor combinação de procedimentos estéticos, levando em consideração todo o rosto, para que se atinja o melhor resultado estético possível, sempre procurando manter a harmonia e naturalidade. 
 
 
 
 
 
 
 
Dessa forma, procuramos a melhor versão de cada paciente, corrigindo e amenizando perdas que naturalmente ocorrem com o processo do envelhecimento. 
 
 Os médicos  altamente capacitados, junto com o senso estético apurado, fazem primeiro uma avaliação minuciosa do paciente para, então, indicar o melhor plano de tratamento para cada um.
 
 Esse plano de tratamento pode incluir: aplicação de toxina botulínica®, preenchimentos, bioestimuladores 
e laser.
 
O que é harmonizar o rosto?
Estamos associando esse termo com resultados exagerados, rostos que remetem a contornos estranhos, bochechas muito altas e angulosas, contornos de mandíbula muito artificiais e lábios com volumes excessivos, que transmitem um resultado artificial e estereotipado. Confira mais no vídeo abaixo com a Dra. Ana Paula Takeuchi:

